⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas) iniciou seu discurso falando sobre a rampa de acesso ao Rio Taquari que está sendo construída, uma ação comunitária em conjunto com a Administração Municipal. Parabenizou o Vanderlei Senh- o Vandeco, pelo empenho, ao pedreiro Anisio Knecht pelo exímio trabalho e a Administração Municipal pela disponibilização do maquinário.

Elogiou o acesso à cidade indicando que está ficando muito bonito e proporcionando mais segurança aos munícipes. Parabenizou a Prefeitura pela dedicação.

Destacou que assuntos envolvendo a RGE são recorrentes na Casa Legislativa. Comentou que em reunião virtual recente, ficou acertada a visita do novo presidente da RGE Regional, mas até o momento, isso não aconteceu. Reforçou o convite colocando-se à disposição para percorrer o município a fim de mostrar situações que merecem atenção por parte da empresa.

Agradeceu ao secretário de Obras e Estradas, João Puhl, bem como os servidores Paulo e Darlei por toda a atenção que direcionam quando contatados sempre buscando sanar os problemas prontamente.

Explanou novamente sobre o problema envolvendo as lixeiras no município questionando a respeito do que foi contratado. Sobre a ampliação das empresas Doaço e Próspera, elogiou a Prefeitura pela atenção que vem direcionando aos empreendimentos.

A respeito do Projeto para as Sessões serem semanais, expôs o atendimento às demandas indicando que o Executivo precisa dar mais atenção à conclusão dos pedidos. Colocou-se à disposição para convocações extraordinárias e reforçou seu compromisso com a comunidade afirmando que, nas quartas-feiras que não terão reuniões, estará visitando os munícipes.

Externou sua alegria ao comentar sobre um vídeo que recebeu de uma cidadã cruzeirense agradecendo o seu pedido para a inclusão de crianças especiais no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19 declarando que o documento foi aprovado pelo Legislativo, mas infelizmente, a decisão não cabe à esfera municipal.

Quanto ao veto à Emenda do Projeto de Lei nº 16 acatado pelos edis, declarou que não concorda, mas diante da alegação do Executivo de inconstitucionalidade, optou por votar contra a Emenda para o bem do Município.

Encerrou seu manifesto com o pensamento de Regi Colucci: “Tudo o que fazemos é uma escolha. Aveia ou cereal, avenidas ou ruas, beijá-la ou ficar com ela? Nós fazemos escolhas, e vivemos com as consequências.”

Data de publicação: 12/05/2021