⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT) agradeceu no grande expediente, a aprovação de todas as suas propostas já que são elaboradas para atender os munícipes sendo a função do setor público, melhorar a vida das pessoas.

A respeito da sua solicitação para a instalação de um escritório da RGE na cidade, esclareceu que o propósito é oferecer um atendimento mais próximo a fim de atender qualquer problema com relação à energia elétrica. “Somos Município desde 1963, e temos o direito de termos recursos para resolver aqui nossos problemas e reivindicações”. Acrescentou a necessidade de trazer demais órgãos para Cruzeiro do Sul, como o Procon e CFC,  informando que há exigência acerca do número de habitantes sugerindo a associação com o município de Santa Clara do Sul para tal.

Mencionou que ouviu elogios ao trabalho executado na ERS-130 e parabenizou o secretário de Obras e Estradas, João Puhl, e demais servidores pela qualidade do patrolamento, da limpeza das valetas e alargamento da via, proporcionando mais segurança.

Quanto ao Projeto de Resolução n° 001, onde optou por manter as Sessões do Poder Legislativo quinzenais, alegou que não há demanda que justifique a alteração do calendário e, diante da redução de renda em praticamente todos os setores devido à pandemia, indicou que devem ter o compromisso de não aumentar as despesas, colocando-se à disposição para possíveis convocações extraordinárias. “Então meu voto foi pelo não aumento de despesas”, rematou a vereadora encerrando seu discurso.

Data de publicação: 08/05/2021