⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Daiani Maria (MDB) relatou a visita do assessor do deputado estadual Tiago Simon onde teve a oportunidade de realizar algumas solicitações, entre elas, reivindicou a intervenção do deputado junto ao Daer, EGR e Secretaria de Logísitica e Transporte para o início da construção da rótula de acesso ao Distrito Industrial na RSC-453. A questão está tramitando desde 2010, restando agora, iniciar a obra, destacando que é o momento de buscar apoio com os deputados. Na oportunidade, também foi solicitada a doação para o Município de Cruzeiro do Sul, da área onde se encontra a escola do XV de Novembro, já que a Administração pretende investir no local.

Explanou sobre os R$ 250 mil do deputado Márcio Biolchi, via Ministério de Desenvolvimento Regional, para viabilizar a pista de ciclismo e calçada na Rua Frederico Germano Haenssgen considerando um grande avanço para a comunidade. Agradeceu o apoio do deputado afirmando que o objetivo dele é repassar anualmente um valor ao Município.

Utilizou do seu espaço para explanar ainda sobre os pedidos que apresentou na última Sessão Ordinária. Comentou sobre a importância de se modernizar ressaltando que os tablets para as agentes de saúde devem ser considerados investimento já que propiciará a otimização do trabalho, uma maior eficiência e agilidade na execução das tarefas desses profissionais. Sobre os ajustes no “posto velho”, ressaltou a importância principalmente da porta de emergência destacando a necessidade de prevenção.

Falou sobre a forma que o veto à Emenda do Projeto de Lei n°16 deu entrada na Casa Legislativa, há poucas horas da reunião. Declarou que sentiu-se desrespeitada pela Administração frisando a necessidade de haver harmonia e respeito entre os Poderes acrescentando que a Emenda teve o intuito colaborativo.

Sobre o Projeto de Resolução que altera as Sessões Ordinárias para semanais, comentou que obviamente o que se espera ao protocolar um documento, é que seja aprovado. “É por isso que a gente está aqui nessa Casa, para discutir”, afirmando que respeita a opinião dos colegas. Findou sua exposição elogiando o incentivo da Administração às empresas já estabelecidas no Município mediante concessão de uso de terreno em favor da Próspera e Doaço.

Data de publicação: 08/05/2021