⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), no grande expediente em 07 de abril, agradeceu os colegas pela aprovação do Anteprojeto que proíbe a queima e soltura de fogos de estampido e artigos explosivos. Destacou que a proposta visa o bem estar de todos, em especial, dos animais, doentes, autistas, crianças e meio ambiente. Em um primeiro momento foi apresentado a matéria como Projeto, o qual foi vetado com a alegação que o Poder Legislativo não poderia apresentar tal Projeto de Lei, levando a autora solicitar seu arquivamento justificando que seu intuito é que a Lei seja aprovada em benefício de todos. Frisou que em muitos outros municípios o Projeto foi elaborado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito. “Se o nosso Executivo faz questão de fazer a Lei, que bom! Terei o maior prazer em votar a favor”, manifestou Maisa.

Lamentou o fechamento da fábrica de calçados no bairro Glucostark, motivo de inúmeros desempregos. A fábrica fechou suas portas em Cruzeiro do Sul, mas se transferiu para a cidade vizinha de Venâncio Aires alegando oferta de um pavilhão com isenção de aluguel. Espera que a empresa pague as indenizações devidas aos funcionários e, caso isso não ocorra, pediu que a Administração Municipal contate com a Prefeitura de Venâncio Aires para que, juntos, resolvam a situação. Diante dos fatos, entende ser importante a presença dos secretários municipais na Casa Legislativa, conforme Requerimento apresentado pela colega Vanessa de Jesus, proporcionando aos edis de terem ciência dos fatos e colocarem o quanto antes uma nova empresa naquele local, o qual, anos atrás, já pertenceu ao Município.

Parabenizou os comerciantes locais que, mesmo com tudo que estão enfrentando, uniram-se para reativar a Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul- a ACICS. Parabenizou a nova diretoria que terá à frente como presidente Leandro Kappler e sua vice, Flávia Weissheimer. Parabenizou todos os comerciantes que continuam acreditando no município. Reforçou seu pedido para que todos os cruzeirenses comprem em Cruzeiro do Sul. “Se quisermos, Cruzeiro pode ser grande, depende de nós. Que Deus nos ilumine”, rematou a vereadora.

Data de publicação: 13/04/2021