A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT) falou sobre o triste episódio de incêndio em uma carvoaria tradicional de Cruzeiro do Sul, com quase cinquenta anos de atuação. Informou que a família Carbo Negro agradece a todos que auxiliaram no combate ao incêndio e prestaram solidariedade. Comentou que solicitaria informações a respeito dos hidrantes à Corsan, mas o colega Isidoro Weschenfelder já havia providenciado. Enfatizou que gostaria de entender o porquê do caminhão do Corpo de Bombeiros ter que se deslocar para a cidade vizinha de Lajeado para encher o tanque sendo, o fator tempo, determinante nesse tipo de sinistro. Está engajada na campanha para ajudar a família Carbo Negro a recomeçar e convidou a todos para participar.

Agradeceu os colegas que votaram pelo arquivamento do Projeto de Lei 001-01/2021 de sua autoria informando que, em outro momento, apresentará um Anteprojeto, no mesmo sentido, com embasamento legal, entendimento de tribunais superiores, bem como pareceres de outras instituições.

Como comerciante há 34 anos, expôs a triste realidade que atinge a categoria desde o início da pandemia registrando que quando podem trabalhar, não são disseminadores do vírus, já que tomam todas as medidas necessárias para proteger seus clientes. “Entendo que se querem fechar, que fechem tudo, inclusive os bancos. Porque se há um lugar onde há fila, é nos bancos e não no comércio”, ressaltou Maisa.

Como vereadora, espera que a Administração Municipal apoie o comércio local com projetos prorrogando taxas de alvarás sem juros, parcelamentos do IPTU sem correção e que não haja execuções fiscais em 2021. Finalizou sua conversação registrando que, mais do que nunca, é necessário que a comunidade cruzeirense realize suas compras no comércio da cidade.

Data de publicação: 23/03/2021