Doze vagas estão disponíveis e as inscrições encerram sexta-feira.


Realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo Demográfico é uma ferramenta importante de coleta de dados sobre a população brasileira. Ele configura uma importante fonte de dados sobre as características populacionais que consiste numa pesquisa realizada com os habitantes de um local, abordando-se questões como idade, sexo, quantidade de pessoas que moram numa casa, número de filhos, nível de educação e muitos outros aspectos. Essas informações são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. 

O Censo Demográfico é desenvolvido a cada dez anos e em 2020 haveria uma nova pesquisa, mas foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Com a abertura do processo seletivo simplificado neste ano, há disponibilidade de 12 vagas para o município de Cruzeiro do Sul para recenseador.

Os interessados deverão realizar suas inscrições no site do Cebraspe até essa sexta-feira, dia 19 de março.  O candidato deve ter a idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e a taxa de inscrição é de R$ 25,77. A duração do contrato é em torno de três meses, com carga horária de 25 horas semanais sendo a remuneração por produção, simulador em censo2021.ibge.gov.br.

Data de publicação: 17/03/2021

Compartilhe!