Ao fazer uso da palavra, o vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL), inicialmente deu as boas-vindas ao suplente de vereador Celso dos Santos desejando um bom trabalho e parabenizou a família do senhor Oscar Weiler (in memorian) pela homenagem.

Agradeceu e parabenizou os colegas vereadores pela aprovação do Projeto de doação do terreno à empresa Espumasul destacando que não poderiam perder este empreendimento para outro Município. Enfatizou a dificuldade em trazer empresas mencionando que eles são responsáveis pela permanência dela.

Parabenizou a Secretaria de Obras pelos pequenos feitos realizados no decorrer da última quinzena salientando que todos edis observaram alguma obra acontecendo, sendo este, um fato muito importante. Em visita a moradores, percebeu melhorias na Estrada Geral nas proximidades da Sociedade do Canarinho, resultado de um pedido apresentado pelo Presidente Gustavo Richter recentemente na Casa e, em curto espaço de tempo, colocaram em execução registrando que os feitos dessa legislatura já começaram a aparecer. Acrescentou que melhorar a vida da população é um dos papéis do edil.

Quanto ao estacionamento no Parque Poliesportivo sugerido pela vereadora Marni Ledur, Lorenzini explanou sobre a necessidade de conscientização dos que trabalham no centro da cidade, inclusive dos funcionários públicos, evidenciando que hoje, mesmo sem estrutura, já é possível estacionar o veículo no Parque disponibilizando de imediato vagas na área central da cidade.

Colocou-se a favor do pedido de Isidoro Weschenfelder na ponte do Sampaio, evidenciando o perigo que há no local sendo que a iluminação promoverá mais segurança. Da mesma forma, apontou os quebra-molas como sendo essenciais para a segurança afirmando que a medida é necessária até que haja o respeito ao próximo. Expôs que devem atentar-se se os redutores serão viabilizados pelo Município já que acredita que tem maquinário e mão de obra suficiente.

Para finalizar, comentou sobre o encontro com o Deputado Giovani Cherini no objetivo de captar recursos para Cruzeiro do Sul. Relatou que o mesmo colocou-se à disposição para apresentar seu Projeto “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, focado na prevenção. Na ocasião, foi possível propiciar a interlocução entre o deputado e a secretária de Saúde do Município.

Data de publicação: 25/02/2021