O vereador José André Schmitt (Progressistas), ao fazer uso do seu espaço, proferiu sobre o documento apresentado por ele, a respeito da parada de ônibus no entroncamento da RSC-453 com a rua Camilo Mallmann. Expôs que a mesma foi derrubada em acidente de trânsito há quase dois anos contudo, até o momento, não foi recolocada. Recordou que o mesmo pedido foi realizado anteriormente pelo então vereador Leandro Olbermann mas sem sucesso. Salientou que essa é uma reivindicação dos usuários tendo a necessidade acrescida com a proximidade do inverno.

Quanto ao pontilhão sobre o Arroio Jaó, em Linha Sítio, pediu para que o conserto da cabeceira seja executado com máxima urgência pois o local está tornando-se perigoso já que há um estreitamento na estrada devido ao desbarrancamento. Repassou a informação fornecida por moradores próximos que vistorias já foram realizadas por equipes da Administração Municipal com promessas de conserto, mas sem resolução. Enfatizou que todas as estradas da zona rural estão necessitando de uma atenção especial sendo que em muitos pontos estão quase intransitáveis, inclusive dificultando o escoamento da produção.

Sobre o transporte de calcário custeado pelo Município limitado hoje em noventa cargas por ano, reivindicou que esse limite seja aumentado gradativamente, de acordo com a capacidade financeira do Município, apontando que o número de agricultores beneficiados é baixo. Levando em conta que a agricultura trás retorno financeiro significativo para o Município, enfatizou a necessidade de investir no setor através de incentivos. “Quanto mais o agricultor investe na conservação e recuperação do solo, maior será a produtividade, sua renda e o retorno para o Município”, acrescentou Schmitt .

Concluiu sua explanação parabenizando a família do Sr. Oscar Weiler (in memoriam) pela justa homenagem como líder comunitário atuante que muito contribuiu para o desenvolvimento do Município.

Data de publicação: 25/02/2021