⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao fazer uso da palavra, primeiramente agradeceu o Executivo Municipal por ter atendido o seu pedido referente à rua Alfredo Lopes da Silva e elogiou o trabalho executado.

Sobre a Proposição de sua autoria, solicitando iluminação pública na Estrada Geral para Boa Esperança, destacou que devem sempre primar pela vida alegando que o local é perigoso e com pouca visibilidade sendo, a iluminação, uma precaução básica.

Referente ao pedido de redutor de velocidade na rua Emílio Treter Sobrinho, expôs que particularmente, não simpatiza com quebra-molas já que o mesmo pode acarretar prejuízo ao condutor, no entanto, enfatizou que a vida é primordial apontando o intenso fluxo de pessoas e ciclistas.

Quanto à solicitação na rua Irmãos Werle, repassou as queixas de moradores que indagam sobre os serviços de manutenção realizados continuamente no centro da cidade, sendo que, locais próximos à área central, estão sendo esquecidos expondo a colocação de um empresário local que caracterizou a situação como abandono. Na oportunidade, ainda comentou sobre a rua Mario Antônio Zart que foi pavimentada, mas, ao término da obra, a sobra de materiais foi deixada no local ocorrendo o sumiço gradual dos itens e pediu mais atenção ao Poder Público.

Sobre a Indicação 011/2021 ressaltou que não é somente a canalização na Estrada Geral de Boa Esperança Alta que resolverá o problema reivindicando reparo com uso do maquinário, colocação de material e abertura de valeta a fim de obter um maior intervalo na manutenção evidenciando que melhorias nas estradas, são aclamações corriqueiras dos moradores de diferentes localidades do interior. Explanou sobre a queda de uma pessoa ocasionada pelos buracos resultando em escoriações e prejuízos materiais solicitando ao secretário de Estradas que escute os moradores da zona rural.

Explanou a respeito da concessão de desconto do IPTU para munícipes que construírem calçada de passeio em frente à sua residência. Salientou que é importante atentar-se à legislação sugerindo que futuramente, poderia ser estipulado um prazo para a execução da obra e, em caso de não cumprimento, a Prefeitura providenciaria a construção e, posteriormente, cobraria do proprietário.

Agradeceu a companhia dos colegas vereadores na reunião em Imigrante promovida pela Avat considerando positiva a troca de experiência com demais edis da região.

Finalizou seu discurso agradecendo ao Sr. Arlei José Klein e Nelson Weiler por representarem o homenageado, Oscar Weiler (in memoriam), que muito contribuiu com o Município.

Data de publicação: 23/02/2021