O presidente Gustavo Henrique Richter (PSDB) iniciou seu pronunciamento agradecendo aos 380 eleitores que confiaram a ele o seu voto assumindo o compromisso de representá-los da melhor maneira possível. Da mesma forma, agradeceu sua família, amigos e apoiadores. Parabenizou e desejou um excelente mandato aos colegas edis concluindo que, se ali estão, fizeram por merecer.

Quanto ao documento de sua autoria, referente a regularização das áreas de terra, salientou que a medida beneficiará os munícipes em diversos pontos: aumento da segurança jurídica da negociação, aumento na arrecadação através da cobrança de IPTU permitindo mais investimento por parte da Administração Pública além de fomentar a compra e venda de terrenos facilitando a aquisição por meio de financiamento.

Sobre a instalação de câmeras de videomonitoramento, solicitação já apresentada por ele na Administração passada, destacou que é um pedido recorrente da população que busca mais segurança, podendo auxiliar na elucidação de casos e combate ao crime. Recordou que no ano de 2020 o Poder Legislativo autorizou o Poder Executivo a repassar cerca de R$ 6.000,00 para a ALSEPRO para a conclusão das obras do Centro de Monitoramento Regional de Segurança Pública.

Quanto as colocações expostas anteriormente pelos colegas sobre as lixeiras, o presidente confirmou que muitas estão danificadas, além de outras terem sido levadas pela enchente e acrescentou os crimes contra o patrimônio público relatando o caso onde atearam fogo em duas lixeiras. Aproveitou a oportunidade para solicitar aos munícipes que façam a separação de lixos.

Em relação às estradas, citou a intervenção do Ministério Público que, devido às detonações na saibreira, afetaram casas vizinhas afirmando que a Administração enfrentará um grande problema pois, se o Município ter que comprar todo o material, a despesa será enorme.

Findou seu pronunciamento parabenizando o prefeito João Dullius e seu vice pelas eleições, desejando uma excelente gestão pedindo que busquem sempre o melhor para a população. Pediu aos colegas edis que esqueçam a questão partidária e priorizem a vontade de melhorar a cidade mantendo a união e o respeito.

Data de publicação: 11/02/2021