⠀⠀⠀⠀⠀

No espaço direcionado a Sérgio Luis Backes (PSDB), o vereador parabenizou Gustavo Richter pela presidência da Casa Legislativa e agradeceu os votos que o elegeram para o quarto mandato. Em homenagem ao Dr. Nelson Gaspar da Motta, Backes pediu um minuto de silêncio pelo seu falecimento como, também, em respeito às vítimas da Covid-19.

Espera que o pedido de José André Schmitt, solicitando reunião com a RGE, seja atendido, evidenciando que, ultimamente, eles não têm acatado aos pedidos de encontros. Lamentou a demora na prestação de serviço por parte da empresa o que vem gerando prejuízo aos munícipes.  Recordou que tempos atrás a RGE executou alguns serviços no município que renderam elogios à empresa, mas recentemente estão deixando a desejar.

Falou sobre as lixeiras, adquiridas na gestão Dingola. O vereador apontou, além das situações de roubos e extravios durante as enchentes, a deteriorização pela exposição ao tempo, o que impede o recolhimento automático pelo caminhão de lixo. Relatou que o valor pago pelo Município, é insuficiente para dispor de três profissionais apontando que hoje trabalham entre, apenas, dois coletores, sendo este número, deficiente. Afirmou que buscará por outro desfecho.

A respeito das estradas municipais da zona rural, Backes apontou que o Município está com grande problema de material pois não há disponibilidade de saibro, apenas brita, que precisa ser moída além da impossibilidade de realizar a detonação na saibreira e desejou que a Administração encontre uma solução.

Encerrou sua fala explanando sobre os campeonatos de bocha pedindo paciência aos participantes já que tais eventos não podem ser promovidos devido à pandemia declarando que acredita que, em breve, haverá mais flexibilidade.

Data de publicação: 10/02/2021