Autoridades do Município de Cruzeiro do Sul reuniram-se, na noite do dia 26 de janeiro, com grupo de voluntários comprometidos com a causa animal. O encontro que decorreu na Câmara Municipal de Vereadores, contou com número reduzido de participantes como medida de prevenção à pandemia de covid-19, entre outras ações adotadas. Como presidente da Casa Legislativa, Gustavo Richter fez as honras da casa. Representando o Poder Executivo, compareceram o prefeito João Henrique Dullius, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Leandro Johner, o contador Márcio Chagas e a procuradora-geral do Município Eunice Frantz. O encontro contou também com a presença do Tenente Bidinoto.

O objetivo da reunião foi oportunizar ao seleto grupo, expor suas dificuldades, apresentar suas ideias e explanar sobre a realidade de abandono e maus-tratos dos animais no Município. Como prioridade, ressaltaram especialmente a castração como uma das principais alternativas para controle de animais abandonados. Apontaram a necessidade de campanhas de conscientização da população contra os maus-tratos, abandono e castração dos animais através dos meios de comunicação e ações nas escolas, além de reivindicarem um local apropriado que sirva de alojamento para os animais em situação de rua como também os recolhidos por denúncias de maus-tratos.

O chefe do Executivo destacou que a questão da causa animal é de grande importância para a Administração enfatizando que não é só uma questão humanitária, mas também de saúde pública. Informou que a questão será analisada por ele e sua equipe para que, juntos, analisem e viabilizem as primeiras ações em prol do tema.

Data de publicação: 27/01/2021