⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, na prevenção do contágio do novo Coronavírus (COVID-19), realizou sua última Sessão Ordinária com presença restrita dos vereadores e servidores da Casa além de manter o trabalho interno sem atendimento ao público .

Com a necessidade de prosseguir com os trabalhos do Poder Legislativo, amanhã, dia 24 de março, ocorrerá Sessão Extraordinária. A convocação foi feita pelo Presidente da Casa, o vereador Adriano Schneider (PSDB) e, em cumprimento do decreto municipal com o intuito de evitar a circulação de pessoas, será realizada pela internet através do aplicativo Hangouts Meet. Edis e servidores  vêm realizando reuniões testes para se familiarizar com a ferramenta.

Na ordem do dia, o Projeto Nº 187-04/2020, retido desde 04 de março por definição unânime dos membros da Comissão de Constituição e Justiça- CCJ.

A proposta tem por objetivo proceder ajustes na Lei nº 395-03/2003, que reorganiza o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.

Com as alterações propostas, será possível atender um antigo anseio da categoria em adimplir o valor do Piso Nacional do Magistério aos professores do Quadro do Magistério de Cruzeiro do Sul sendo necessárias adequações no intuito de viabilizar o atendimento desta necessidade.

A proposta passará pela comissão e após, apreciada pelos edis sendo ambas de forma virtual.

Data de publicação: 23/03/2020

Créditos das Fotos: Google