⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Presidente Adriano Schneider (PSDB) expôs sua opinião a respeito da colocação do suplente de vereador Claumir Hahn ao afirmar que os vereadores não fazem “tema de casa”. Schneider externou seu espanto pelos demais colegas não comentarem sobre o assunto questionando se no entendimento de Hahn, realizar o “tema de casa” é sugerir a compra de um veículo de R$ 100.000,00 para ser utilizado raras vezes. Destacou que são nove vereadores e todos trabalham juntos visando um Cruzeiro do Sul melhor.

Referente à RS-130, trecho de Cruzeiro do Sul a Mariante, enfatizou o seu empenho ao longo do tempo em prol da rodovia destacando a necessidade de união de todos os vereadores para mais conquistas.

Sobre a sugestão de instalação de letreiro “Eu amo Cruzeiro do Sul” na entrada da cidade, Adriano justificou que embelezaria o acesso principalmente pela falta de pórtico citando que seria um atrativo a mais em Cruzeiro do Sul.

Externou sua indignação a respeito da praça de pedágio na RSC-453 apontando inúmeros pontos negativos que a praça acarreta ao Município e aos cruzeirenses manifestando-se contra o pedágio.

Sobre o reajuste salarial do Poder Legislativo, Schneider divulgou que não era do seu interesse colocar o Projeto em pauta porém, precisou respeitar a Legislação além dos pedidos de alguns edis. Declarou sua objeção a este Projeto, bem como as correções nos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários.

Concluiu sua exposição solicitando a ajuda de todos em benefício da menina Lívia Teles divulgando e convidando a população para o evento que ocorrerá no Parque Poliesportivo Municipal no dia 05 de abril às 14 h onde todo o valor arrecadado no evento será revertido para ela.

Data de publicação: 12/03/2020