⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Presidente Adriano Schneider (PSDB) inicialmente, na Tribuna, parabenizou Claumir Hahn pela Proposição a respeito da Cultura e Turismo afirmando que é um setor promissor.

Explanou sobre a revitalização da Praça Dona Laura registrando que por muitas gestões ela foi esquecida e merece ser valorizada.

A respeito do Pedido de Informações, Schneider apontou que os autores são vereadores experientes e todos os dados questinados no documento constam no Portal da Transparência afirmando que compreende que algumas pessoas não tem acesso à internet mas sempre tem algum familiar que possibilitará esta conferência. Acrescentou que este ano, por ser ano eleitoral, surgirão inúmeros documentos como este caracterizando a iniciativa como politicagem.

Mencionou sobre a postura inadequada de um indivíduo durante a reunião sugerindo que ele concorresse à vereança destacando a seriedade do Poder Legislativo.

Explanou sobre a Proposição de Claumir Hahn onde sugere a compra de veículo para a Câmara Municipal de Vereadores afirmando que, se pudesse votar, com certeza seu voto seria contra alegando que a Administração Municipal jamais recusou o empréstimo de veículo para as demandas da Casa Legislativa destacando que é imprescindível a responsabilidade no uso do dinheiro público.

Encerrou seu pronunciamento comentando que Anastacia Zart, no fim do ano de 2019, proferiu indiretas a ele como parabenizando-o pelo título e divulgando que a presidência da Casa ficava a cargo do vereador mais votado. Apontou que ele não tem título algum e a questionou em que momento a definição da Mesa ocorreu da forma que ela alegou salientando que foi de sua livre opção votar a favor da chapa acrescentando que não lhe pediu apoio.

Data de publicação: 13/02/2020