⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Anastacia Zart (PT), ao fazer uso da palavra, inicialmente parabenizou as famílias homenageadas com nomes de ruas no bairro Vila Célia resumindo a ação em uma única frase: “fica na história de homens de muita luta”.

Agradeceu o Presidente José Carlos Eckert pela atuação em 2019. Parabenizou Adriano Schneider por conquistar novamente a presidência desejando um bom trabalho em 2020. Externou seu entristecimento pelo fato de, pelo primeiro ano, não fazer parte da Mesa Diretora citando que em 56 anos de história do Município, o presidente sempre foi o vereador mais votado o que não ocorreu nesta gestão.

A respeito da Moção de Apoio à Emater/Ascar, explanou sobre a tentativa do Governo Estadual em extinguir a instituição e sobre o importante trabalho que eles executam em prol dos agricultores cruzeirenses.

Agradeceu os colegas vereadores e servidores da Casa finalizando seu manifesto com a mensagem:

“Um ano termina, Natal! Outro ano começa. Todo ano que termina é sempre um momento de parar, de olhar e de escutar.
Parar. Para fazer um balanço honesto de tudo o que vivemos ao longo deste tempo que se chamou: 2019.
Olhar. Como num filme para os muitos rostos que formaram nosso quadro de familiares, amigos, colegas e que conosco caminharam ao longo deste ano. Também os rostos de pessoas queridas que nos deixaram.
Escutar. Como numa canção, as vozes companheiras de todos os tons de idade que ouvimos no transcorrer do tempo deste ano que termina e, neste momento, agradecer. Que do fundo de nossa alma possa nascer uma prece que diz, em síntese- Obrigado Senhor por tudo o que a vida me trouxe ao longo deste ano.
Novo Ano- acolher o diferente. E que a paz começa pelo respeito ao diferente.”

Data de publicação: 23/12/2019