A vereadora Tamini Dalmoro Azevedo (Progressistas) lamentou a situação dos professores estaduais que, mais uma vez, estão reivindicando seus direitos. Concordou que o Estado passa por uma grave crise financeira e que é preciso tomar atitudes para reverter essa situação, contudo, descorda que os professores sejam o elo dessa recuperação financeira.

Falou sobre a 7° ExpoCruzeiro e Festa do Aipim mencionando o sucesso do evento. Registrou algumas sugestões para a próxima edição, entre elas: maior destaque à Festa do Aipim e disponibilização de mais lixeiras. Parabenizou a comissão organizadora da festa, a Administração Municipal e as soberanas.

Sobre a reunião da AVAT, a vereadora elogiou as palestras mencionando a de Juliano Heissler, sobre a extinção dos Municípios de pequeno porte, destacando que a população será a maior afetada sugerindo uma Moção de Repúdio. Quanto a explanação do Dr. Carlos Augusto Friorioli, sobre as Eleições 2020, salientou a importância do tema. Agradeceu os assessores da Câmara de Vereadores pelo desempenho tanto na organização da reunião, como no estande do Poder Legislativo na feira.

Finalizou seu pronunciamento desejando melhoras ao Prefeito Lairton Hauschild e reforçando seu apoio aos professores.

Data de publicação: 04/12/2019