_


Eduardo Kauffmann, presidente da Associação Nacional de Promoção à Saúde Mental- ANASAM, fez uso da Tribuna, no dia 18 de setembro, para apresentar a entidade aos vereadores.

Mencionou que a ideia da associação surgiu dos profissionais da área da saúde mental sendo esta, sem fins lucrativos e com sede em Cruzeiro do Sul. A ANASAM tem por objetivo atuar, mediante parcerias público-privadas, na execução de projetos na área de saúde mental destacando que atualmente a saúde mental é o maior problema de saúde pública do mundo.

Apresentou a equipe coordenadora registrando que a entidade possui doze integrantes, entre eles: nutricionista, assistentes sociais, educadores físicos, dentistas e enfatizou que a associação está aberta para pessoas que desejam auxiliar. Relatou que estão em negociação com alguns municípios para desenvolver trabalhos na prevenção à dependência química, ao suicídio, elaboração de projetos voltados à área física, entre outros.

Concluiu sua explanação falando sobre as inúmeras possibilidades de atuação da ANASAM destacando a considerável demanda que há em Cruzeiro do Sul solicitando o apoio dos edis.

Data de publicação: 26/09/2019

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Joseane Scheibel

Compartilhe!