_

O Presidente, José Carlos Eckert (MDB), após os cumprimentos, falou sobre o coquetel de lançamento da 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim citando o público expressivo de convidados e a beleza do evento parabenizando os organizadores. Externou seu entusiasmo registrando que a feira, este ano, será distinta das demais edições destacando a não cobrança de ingressos oportunizando a todos prestigiarem o evento, inclusive os shows de forma gratuita.

Elogiou a abertura das comemorações de Páscoa parabenizando a Secretaria da Educação, citando Anelise Assmann, registrou o trabalho dos voluntários que caracterizou como excepcional e os agradeceu.

Eckert falou sobre o trabalho que o presidente Marcos Hinrichsen vem desempenhando à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais quanto a Reforma Previdenciária. Enfatizou que o complicador não está no agricultor que recebe um salário mínimo de aposentadoria mas sim, naqueles que são beneficiados com valores expressivos.

Finalizou sua explanação desejando uma boa viagem e um excelente trabalho aos vereadores que foram a Brasília em busca de recursos para o Município e declarou que não é totalmente favorável às emendas parlamentares esclarecendo que o valor que é disponibilizado para cada deputado, que alcança o montante de R$ 15.000.000,00 por ano, deveria ser direcionado ao Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Justificou que um indivíduo que, pela primeira vez, se candidata a deputado, tem poucas chances de obter êxito disputando com estes parlamentares que há anos estão fazendo campanha mediante a distribuição desta quantia.

Data de publicação: 25/04/2019