-

Ao fazer uso da palavra, a vereadora Anastacia Zart (PT) agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais a respeito da PEC 06/2019 destacando o quanto a proposta afetará tanto os Municípios como a população em geral. Registrou a mobilização da classe agricultora via sindicato e questionou a falta de movimentação da camada trabalhadora urbana.

A respeito do Pedido de Informações ao Hospital São Gabriel Arcanjo, Anastacia agradeceu a comissão gestora que expôs de forma clara os dados questionados e externou que gostaria que esses esclarecimentos fossem prestados sem a necessidade do documento. Quanto a colocação do colega Leandro Olbermann na Tribuna Livre onde apontou que ela, em outra gestão, nunca demonstrou preocupação a respeito da condução da casa de saúde, a vereadora esclareceu que anteriormente estava diretamente envolvida com a Saúde, mantendo-se a par dos assuntos relacionados à área, diferente de hoje. Recordou que sempre efetuou críticas ao então diretor, Celso Weissheimer, registrando que ele não tinha a preocupação em arrecadar verbas em prol da entidade. Reforçou que em um primeiro momento foi criado uma sinergia entre os vereadores e a comissão gestora em favor do HSGA e, por este motivo, o documento foi elaborado na busca de transparência que, até então, não tinha acontecido evidenciando que jamais a ação foi baseada por algum tipo de desconfiança. Enfatizou que sempre trabalhou para a continuidade das atividades da casa afirmando que sempre se dedicará a este propósito e sugeriu que reuniões sejam realizadas periodicamente para que os edis sejam informados do andamento do hospital.

Falou sobre o bueiro da RSC-453 descrevendo que o serviço não foi executado pelo motivo do local ser de responsabilidade da EGR. Relembrou o acordo onde o Município forneceria os canos e a empresa disponibilizaria a mão de obra afirmando que a parte do Executivo foi cumprida, diferente da EGR, e divulgou que novamente um veículo adentrou no ponto e solicitou a colocação de estacas para que sejam evitados novos sinistros. Do bueiro na Felipe Eckert, destacou a não conclusão da obra.

A respeito do lançamento da 7º ExpoCruzeiro, elogiou o evento mencionando o quanto estava bonita a Casa do Morro e parabenizou os organizadores. Agradeceu o secretário da Saúde, Israel Moccelin, e o servidor, Sidnei Tietze, que prestaram esclarecimentos sobre o mosquito da dengue. Parabenizou e agradeceu a Secretaria da Educação que, com a colaboração de voluntários, organizaram a decoração alusiva à Pascoa.

Mencionou a Campanha da Fraternidade que este ano tem por tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Junto à cruz, há esperança”. Concluiu seu pronunciamento proferindo a seguinte mensagem:

“Eis que o senhor fez conhecer a salvação
E revelou sua justiça às nações
Que neste tempo quaresmal, nossa oração
Transforme a vida, nossos atos e ações”

Data de publicação: 22/04/2019