Vereadora participa de evento em Santa Cruz.

Ao fazer uso do seu espaço, a vereadora Anastacia Zart (PT) elogiou o trabalho desenvolvido pela Emater, ponto tratado anteriormente pelo colega Leandro Olbermann. Parabenizou Jair Klein pela reeleição na presidência do partido Progressistas desejando um bom trabalho a ele mencionando que cada um atue em seus respectivos partidos políticos porém, indiferente de sigla partidária, que o trabalho seja executado em benefício da população.

Agradeceu os assessores da Casa Legislativa que prestaram ótima assistência aos edis durante a viagem a Brasília e aos colegas que a acompanharam no deslocamento. Salientou o quanto foi válido os assuntos abordados nas palestras e destacou: “...foi uma formação de conhecimento muito importante para nós vereadores...”.

Falou sobre a rua Nicolau Zarth
, no bairro São Rafael, apontando a limpeza e a pintura realizada na via e reivindicou a continuidade do serviço relatando que, no Distrito Federal, foi reivindicado verbas para este fim, entre outros propósitos.

A respeito das estradas municipais, Anastacia comentou sobre suas deficiências que agravam com os frequentes episódios de chuva e solicitou ao secretário responsável que direcione uma atenção maior para alguns pontos exemplificando a questão da entrada da moradia de Elaine e Ênio Kronbauer.

Agradeceu a diretoria que esteve à frente do Hospital São Gabriel Arcanjo pelo trabalho realizado, na presidência de Delírio Mallmann. Parabenizou a nova comissão tendo à frente, Márcio Steiner, desejando um bom trabalho a equipe e solicitou que mantenham a transparência com a Câmara de Vereadores para que, da mesma forma, os edis transfiram essa clareza aos munícipes.

Quanto ao Projeto do Samu, a vereadora expôs que, mediante estudos e avaliações, a necessidade deste serviço foi comprovada e divulgou que para quem vir a precisar do atendimento de urgência, poderá contatar através do número de telefone, 192.

Referente ao Projeto nº 151, a respeito da empresa Pré Determinado Construções e Pré Moldados Ltda, salientou o quanto o empreendimento expandiu e externou sua satisfação em ter em Cruzeiro do Sul, uma empresa como essa, contribuindo com o Município.

Explanou sobre a manifestação que ocorreu dia 15 de maio em Santa Cruz, o “9º Grito de Alerta”. O evento que atingiu o número de 12.000 participantes, contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, FETAG, vereadores, prefeitos, deputados, destacando o acompanhamento do setor urbano que protestaram contra a reforma da Previdência tendo por tema: “Nenhum direito a menos”. A vereadora encerrou sua manifestação desejando uma boa noite a todos.

Data de publicação: 28/05/2019