Vereadora evidencia as dificuldades em criar o abrigo.

A vereadora Tamini Azevedo (Progressistas) iniciou sua explanação felicitando Jair Klein por sua reeleição na presidência do partido Progressistas. Parabenizou a Administração Municipal e a Pré Determinado Construções e Pré Moldados Ltda enaltecendo a contrapartida da empresa que consiste na recuperação da pavimentação no Distrito Industrial registrando as condições precárias do calçamento e reivindicou que o serviço de melhoria seja de boa qualidade.

Em relação ao Samu, Tamini parabenizou o projeto e expôs o quanto é difícil tratar do transporte relacionado à Saúde no Município. Divulgou que os hospitais de referência não estão aceitando as ambulâncias municipais por não portarem todos os equipamentos necessários, sendo este, um dos motivos que levou a Administração a aderir ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A contratação do serviço será pelo valor de R$ 0,74 por habitante concluindo que este montante não é gasto, mas sim, investimento. “Saúde em primeiro lugar”, rematou a vereadora.

Falou
a respeito da possibilidade de um canil municipal em Cruzeiro do Sul. Recordou que efetuou o pedido para a criação do alojamento em março de 2018, no curto período que exerceu sua vereança, reforçando novamente sua reivindicação. Divulgou que o Município realizará o levantamento das áreas que poderão ser cedidas para este fim mas destacou que há inúmeras dificuldades para que isto se concretize citando a necessidade de dispor de uma pessoa 24 horas no local, transporte direcionado aos resgates dos animais mal tratados, voluntários, veterinários, medicamentos evidenciando que é algo que demanda muito serviço. Citou a organização não governamental de Lajeado, a Apama, apontando que o espaço onde está instalada foi cedido pelo Município mas que não contrapartida da Prefeitura com a Organização sendo que a mesma dispõe de recursos próprios. Finalizou sua exposição afirmando que, como advogada de profissão, buscará informações referentes às questões jurídicas e burocráticas para o feito destacando que a ação não é algo simples de ser realizada como a população supõe.

Data de publicação: 28/05/2019