Vereadora evidencia preocupação quanto a possibilidade de acidentes na RSC-453.

Ao fazer uso do seu espaço, a vereadora Anastacia Zart (PT) falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente expondo as diversas manifestações que ocorreram na região alusivas à data. Explanou sobre a associação comprovada entre o câncer e agrotóxico apontando o uso intenso de venenos desde a semente. Exteriorizou sua dúvida quanto o dia ser uma data de comemoração ou de preocupação salientando que o homem está sendo prejudicado, mas, sobretudo, a mãe Terra já que é o ser humano o responsável pela situação.

A respeito da Moção de Repúdio à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), lamentou a situação da RSC-453 relatando que os vereadores estão sendo procurados e questionados sobre a precariedade da via registrando o desejo da população de abrir as cancelas do pedágio em sinal de manifesto mas alertou sobre o ato. Externou sua tristeza quanto ao recapeamento apontando que o serviço foi realizado há menos de seis meses piorando as condições da rodovia com o aumento do número de buracos e registrou a sua preocupação quanto a possibilidade de acidentes. Enfatizou o desrespeito da EGR com o usuário que, mediante o recolhimento da taxa de pedágio não está investindo na qualidade da RSC-453. Encerrou seu discurso colocando-se a favor de abrir as cancelas, caso seja necessário. “ Por que eles precisam cobrar tanto e nós não temos direitos? Nós só temos deveres!”, rematou a vereadora.

Data de publicação: 11/06/2019