Vereador comenta aquisição de veículo pela Secretaria

Ao fazer uso da Tribuna Livre, o vereador Gustavo Richter (PDT) falou sobre o pedido de implantação do gabinete odontológico no posto de saúde do Passo de Estrela. Recordou que é uma reivindicação que vem fazendo desde o primeiro ano de mandato alegando que há, na unidade de saúde, sala para este fim apontando os inúmeros moradores do local que necessitam deste atendimento evidenciando que, com esta medida, proporcionaria um desafogamento na unidade do centro além de facilitar o acesso aos domiciliados no bairro.

Quanto a Indicação a respeito do calçamento comunitário na rua das Mangueiras, formulada com a vereadora Tamini Azevedo, Richter citou que entende que a situação financeira atual não é favorável mas alegou que a rua é estreita e curta o que leva a acreditar que o investimento não será alto.

Comentou sobre a aquisição do veículo, através da Secretaria da Assistência Social e Habitação, divulgando que este valor retornaria ao Governo Federal sendo então, investido neste automóvel evidenciando a grande demanda que compreende a Casa de Passagem, Conselho Tutelar e Apae parabenizando o secretário Ubirajara da Silva Marques.

Explanou a respeito da Moção de Repúdio à Empresa Gaúcha de Rodovias- EGR, formulada pela Casa Legislativa. Registrou a situação precária da RSC- 453 destacando os números apresentados pela empresa principalmente sobre o montante quanto as despesas evidenciando que se este valor tivesse sido destinado às manutenções, com certeza a via não estaria nesta situação. Findou sua declaração solicitando o recolhimento de lixo verde no bairro Passo de Estrela.

Data de publicação: 10/06/2019