PDT realiza eleição para nova diretoria

Em discurso na Tribuna Livre, João Celso Führ (PDT) inicialmente agradeceu a cedência da sede da Câmara de Vereadores para a Convenção do Partido Democrático Trabalhista. Divulgou a nova diretoria sendo eleitos como Presidente Valdori Batista da Silva, 1º vice-presidente Aldo dos Santos, 2º vice-presidente Gilmar Gregory, tesoureiro Paulo Hauschild e secretária Maisa Siebenborn. Desejou sucesso à nova comissão.

Reforçou o seu pedido por melhorias no acesso ao Distrito Industrial e reivindicou à Mesa Diretora que solicite à Administração Municipal para que contate a EGR e o Daer solicitando o melhoramento já que o domínio não pertence ao Município. Recordou a promessa do engenheiro da EGR de instalação dos canos no entrocamento da RSC-453 e Frederico Germano Haenssgen mas, quase completando um ano, o serviço ainda não foi executado dificultando a movimentação, principalmente, de veículos maiores.

Falou sobre a Indicação onde solicita roçada e manutenção na estrada da Linha Primavera evidenciando o número expressivo de moradores deduzindo que eles estão sendo esquecidos.

Referente ao pedágio existente no Município, Führ externou sua indignação quanto aos altos valores cobrados pela empresa versus as condições da rodovia RSC-453. Citou a necessidade de unirem-se ao Poder Executivo, para que, por vias legais, resolvam o problema ressaltando a necessidade de reivindicar novamente a isenção das tarifas aos veículos cruzeirenses.

Relatou que foi procurado por membros da EMEI Novos Caminhos sendo questionado sobre a ampliação do educandário alegando que, a ele, não foi repassado nenhuma informação solicitando satisfação.

Encerrou seu manifesto citando o pedido de licença pelo período de 30 dias esclarecendo que, mesmo afastado, continuará a disposição dos munícipes.

Data de publicação: 19/06/2019